
Cortesia da nossa sócia fundadora, e designer, Vanea Cêra. Desde já o nosso muito obrigado! É sempre bom ter um cartão de sócio do PCA, também podemos fazer pagamentos com "PCA" ou "Alentejan Express"!
Em breve faremos chegar os cartões ao sócios!
"En una zona suburbial de Roma, Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), un obrero en paro desde hace dos años, encuentra trabajo como fijador de carteles, pero para poder desempeñar su labor correctamente, necesitaría una bicicleta. La situación económica del país es desoladora. Italia acaba de salir de la Segunda Guerra Mundial y Antonio ha empeñado la bicicleta que tenía. Maria (Lionella Carell), su mujer, empeña las sábanas para poder recuperar la bicicleta pero en un buen día, en un descuido, un joven desesperado le roba el vehículo a Antonio. Es Sábado y Antonio se propone recuperar la bicicleta antes de que vuelva a llegar el lunes para reemprender el trabajo. Acompañado de su hijo Bruno (Enzo Staiola), Antonio emprende una dura y angustiosa jornada de búsqueda hasta que la desesperación le lleva a contemplar un enorme aparcamiento de bicicletas aparcadas y sin vigilancia".
A bicicleta foi um veículo fundamental neste filme, algo que apesar de não ser notório tem tanta importância quase como uma personagem secundária... ninguém imaginava este carteiro entregar a correspondência ao Nobel a pé...
Ainda não ouvi o disco (não sei se voltaram aos grandes êxitos que os tornaram célebres, apesar da ausência de Slash, Duff MacCagahn e algum mais que não me lembro!), mas a capa do mesmo merece destaque aqui no blog! Como não somos a "pérola do Oriente" aqui não há censura a este disco. Fica a imagem!
E há para aí um estudo a dizer que Portugal é o 3º país mais infeliz da UE! Andemos mais de bicicleta do que de carro que, por vezes, só temos para dizermos que temos e para pagar a hipoteca ao banco!

Algumas já rodam, outras ainda estão na "Box", em processo de restauro ou de arranjo. A sede do clube é, sem dúvida, a garagem do Sr. Hipólito, o nosso mais importante membro pois deixa-nos guardar todo esse "ferro velho" na sua garagem. Em breve esperamos colocar mais imagens das "brutas" dos nossos escassos, mas importantes, membros. Por enquanto, vamos publicando estas.
Já não é a primeira vez que referimos este encontro na Burinhosa, mas o que não foi referido foi a boa organização e a simpatia de todos os intervenientes. Havia de tudo, desde os que se iniciavam nas pedaladas das pasteleiras (como nós enquanto clube!), os peritos do restauro e da manutenção destas belas máquinas e aqueles pintas que apenas retiram uma vez por ano a sua bicicleta de dentro do galinheiro! De facto, havia de tudo, o que confere à actividade um maior interesse e colorido.
É pouco usual ver suportes de bicicletas a levar este tipo de velocípede. Até em cima dos carros as nossas máquinas dão nas vistas! Que o diga os nossos sócios fundadores Elsa e Cajó que cruzaram o nosso Alentejo para um passeio informal por a bela cidade de Leiria. O "Ve" (o super clio da nossa amiga) foi o fiel corcel, o Rocinante, o Jolly Jumper, das nossas belas máquinas!
A los cincuenta años, hoy, tengo una bicicleta.
Muchos tienen un yate
y muchos más un automóvil
y hay muchos que también tienen ya un avión.
Pero yo
a mis cincuenta años justos, tengo solo una bicicleta.
Rafael Alberti